quarta-feira, agosto 05, 2009

fala a minha alma

Quelimane, 2 de Agosto de 2009
Mando
Eu, que sempre fui pêndulo, tu bem o sabes, oscilo entre dois sentimentos agora. Por um lado, a compreensão do que sentes, dos teus receios, da tua auto-preservação e até da raiva que porventura sentes de mim, querendo assim deixar-te quieto, distante, salvaguardado das minhas alterações de humor e de propósito, da minha confusão, afinal. Por outro lado, o inconformismo com isso que parece ser o medo em ti, que é exatamente do que eu fujo em mim ao procurar-te novamente. Desse mesmo lado, a falta que me fazes, nada autista, aliás, por tratar-se da tua ausência em mim e não de uma ausência. Fosse assim, outro já a teria preenchido. E não existe outro, pois há apenas um sol. Não busco, não penso em nem desejo outro, porque não há outro Mando. Desse lado, o vazio que nada parece preencher, antes só ocupado por nós. O horizonte sumiu.
Não, não tenho nada resolvido em mim, é verdade. O impasse é o mesmo e imagino o quão frustrante isso deve ser para ti. Mas quem seria a te escrever se te trouxesse os sentimentos bem marcados e delineados, sem borrões ou turvação? Não seria eu, meu amor. E isso também o sabes. Quem conheceste há 4 anos? Foste tu quem te fascinaste com o meu percurso errante, não te lembras? E eu amei a tua paixão revestida de rudeza, o teu olhar sempre voltado ao horizonte, que me abriu um mundo inteiro que eu não conhecia, que eu não enxergava. Tu, que me trouxeste a vertigem, eras quem eu esperava, quem eu amava antes mesmo de conhecer, eras o que me faltava, daí não haver como eu não ser autista ao te amar, pois sendo metade apartada de mim, te amar é amar a mim mesma. Não desisti, meu Mando. Seja lá o que decidires, continuarei aqui, fala a minha alma.

Tua sempre
Ilser
Nota de Carlos Serra a 5/8/09: permitam-me reiterar que Mando e Ilser existem realmente.

5 Comments:

Blogger micas said...

Desistir nunca Ilser!

O amor é isso mesmo.É assim mesmo. Feito de encontros e desencontros,
De procura,
De entrega, de raiva e paixão.
De autismo também!

quarta-feira, agosto 05, 2009 11:09:00 da manhã  
Blogger micas said...

Definitivamente estas duas criaturas andam autistas.

Parem! Pensem!Escutem o vosso coração, a vossa alma, os vossos corpos...

Depois, bem....depois caminhem na mesma direcção

quarta-feira, agosto 19, 2009 3:07:00 da tarde  
Blogger Dri Viaro said...

Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar boa semana.
bjs

aguardo sua visita :)

segunda-feira, agosto 24, 2009 6:12:00 da tarde  
Blogger de mim para ti said...

Permita-me explicar a minha presença neste blog. Gosto de escrever cartas, como tal, fiz uma breve pesquisa e aqui vim parar. "En hora buena", como dizem os Castelhanos! A sua carta é deliciosa e a minha vontade inicial foi respnder-lhe.
O amor não segue a direito, os amantes (porque são os que amam) contornam barreira e esbarram com elas.
Gostei muito!
Um abraço
M. (pseudónimo)

domingo, setembro 06, 2009 3:05:00 da tarde  
Blogger Carlos Serra said...

Outro abraço e muito obrigado pela visita, não páre as suas cartas...

domingo, setembro 06, 2009 10:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home