sábado, outubro 06, 2007

Meu Mando, Meu Horizonte

Quelimane, 04 de Outubro de 2006

Olá, meu futuro dos momentos!
Sabes, acordei hoje de forma deliciosa, fresca, acordei, vê tu, bebendo água de um delicioso lanho, água fresca, cheirando a terra, a raízes, a coisas inamovíveis, a futuro sólido. E ao beber a água do lanho, eu bebia-te também, sorvia-te, bebia aqueles momentos em que somos docemente carnais e nos deitamos, depois, na alma de ambos feita apenas uma. Sabes, Mando, tenho por costume deitar-me no futuro e tapar-me com a memória que és quando não estamos juntos.
Continuo a estudar. O direito é uma coisa muito interessante, sabes? O direito é um conjunto de preceitos e de normas feitos para disciplinar os sonhos, para lhes dar a austera vida de um quartel. De um quartel ou de um convento, que sei eu! Quando tu sonhas "vou por ali", o direito diz-te que "vais por aí e apenas por aí nas circunstâncias definidas pelo art.º 10 do código penal, com as ressalvas mencionadas nos artigos 13º e 16º da....". Quando estudava medicina, eu comecei a aprender que nenhum órgão dos nossos efémeros corpos muda de lugar. Agora aprendo que nenhum sonho é estrangeiro a uma lei. A vida é, afinal, assim: uma jaula onde a abertura de um jardim nos dá a ilusão de que os sonhos não têm grades.
E por aqui fico, hoje, meu Mando. Logo vou fazer compras, vou percorrer as ruas desta cidade onde a única coisa que acontece é nada acontecer. Aqui, o igual tem a cor do sempre.
Em qualquer momento posso ir a Tete. Espero que me mandes o pta.
Olha: guarda-me na enseada do realizável sempre, está bem?
Amo-te mais do que ontem e bem menos do que amanhã.
Tua.
Il
P.S. - Ontem fiz uma doce loucura: "arranjei" os cabelos. Não é fácil arranjar estes meus cabelos grandes, comos sabes. Sabes como os pus? Todos descaídos, como amas, como se fossem lianas para as tuas mãos... Fartei-me de os ter sempre apanhados em novelo, Mando. Ficaram com a leveza do natural. Toma-os...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Monsieur, je vous remercie, pour ce moment de bonheur.

sábado, outubro 06, 2007 11:14:00 da manhã  
Blogger Carlos Serra said...

Mais je vous en prie!

sábado, outubro 06, 2007 11:49:00 da manhã  
Blogger Esfinge said...

Arrepia mesmo sabe mano Carlos.

sábado, outubro 06, 2007 8:22:00 da tarde  
Blogger Joana said...

Que coisa bela, sublime!

domingo, outubro 07, 2007 6:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home