sábado, fevereiro 10, 2007

Doce Il

Tete, 09 de Fevereiro de 2007

Doce Il

Aqui me tens de novo, após uma ausência prolongada.
Uma vez mais tive de me deslocar ao Zumbo, terra muito longe daqui, cerca de 400 quilómetros. Sabes, do lado de lá do rio, em teritório zambiano, há uma pequena terra e nessa terra há uma igreja que guarda ainda hoje pinturas magníficas, de uma beleza infinita, bem mais lindas do que aquelas que tu podes encontrar na igreja de Boroma, a cerca de 20 quilómetros da cidade de Tete. Contaram-me que essas pinturas foram feitas por padres no fim do século XIX, que partiram a pé de Tete. Muitos morreram de malária, mas não tive ainda oportunidade de confirmar isso.
Entretanto, ao chegar (com alguma febre uma vez mais, logo farei o teste da malária), encontrei a tua carta. E, como sempre, é como se, em dia de calor intenso, eu tivesse tido a oportunidade de beber um lanho da tua bela terra, sabes?
Continuo a querer saber quando aqui podes vir. Sei que não é fácil para ti, mas aguardo.
Podemos marcar a tua vinda para a próxima semana, digamos que para sexta-feita? O avião parte daí acho que às sete horas da amnhã. Mandarei rapidamente o pta para a LAM aí. Está bem?
Fico a aguardar a tua resposta.
Recebe, entretanto, daqui, o meu beijo e o meu amplexo, ambos com a intensidade e a desmesura do Zambeze.
Teu sempre.

Mando.

2 Comments:

Anonymous Ilser said...

Kintuanbba, 30 de julho de 2007

Amado,(afff),Mando,

Pois é menino!!!, confesso-te estar impressionada sabes? 1)com a demora deste correio, só recebi a carta hoje, veio através do que mesmo? como? No lombo de um jegue? Oh!!! que horror!,não existe correio aí é não? poooooxaaaaaa. 2) E esta igreja rapaz! que coisa heim? kkkkk, as paredes devem estar cheias de ácaros, eu que não vou nunca aí, sinto alergia sabes? Os padres partiram a pé? coitados, devem ter esfolado a sola até pingar sangue, eu acho é bom, adoro ver padres com pés ensanguentados.Que???????????? morreram de malária? no sec.XIX? E até hoje existe ainda esta doença aí é? Pooxxxxaaaaaaaaa!!!!!! Que coisa! Oh! será que está com malária Mando? tsé, tsé, tsé...coitado.È, foi, eu te enviei mesmo uma carta, já tem quase 10 meses e só chegou aí agora???????? cruzes!!!!!!!!!!O que disse? quer beber lama da minha terra? tadinho, pirou de vêz..kkkkkkk...eu heim????
Ah! não! eu não vou aí não.Com esta malária rondando? Deus me livre!!!!! quero ir...deixa ver...deixa eu pensar...espera...ah! eu quero ir para París sim? Pode mandar o pta para a LAM de lá viu? de PARÍS.Sexta feira? Claro, claro que aceito..hummmmm,já posso até imaginar eu SOZINHA, a andar pelos belos parques, cafés, museus, teatros..hummmm...voce vai me dá um dinheiro para gastar lá não vai? Pois quero comprar umas roupas e uns sapatos novos, uns perfumes e bolsas.Tu?????????, vais ficar no hotel esperando-me viu? Porque não suporto andar com pessoas rudes e mal-educadas como és.De te eu só quero mesmo é o conforto, e a criadagem que dissestes que terei sim? Já bebi muito na vida, já bordei demais,já sofri para caramba sabes? Agora quero mesmo é vadiar.Pois bem, minha resposta é esta.
Tá certo, teu AMPLEXO tá dado ,(prá que falar amplexo, eita home metido..kkkk..pq não diz abraço?)..beijo??????? disse beijo??????????...não!!!!!!!!!!!!...E a malária? Eu não quero pegar esta doença não.Adeus tolinho.
"Tua" (rs) (tadinho),

Il

domingo, fevereiro 11, 2007 10:18:00 da manhã  
Blogger Diva said...

Mando
Puxa... essa malária ta mesmo a matar muita gente, e enquanto a época da chuvas continuar o cenário sera o mesmo (infelizmente). Sabes? Desconfio que o que tens não seja malária, mas sim febre de amor. Acho que o que precisas mesmo é de uma dose extra de carinho da tua amada, mas uma vez que em breve estarão juntos isso logo passara. Que tudo corra como planearam meus queridos e que esse encontro tão esperado, tão ansiado seja mesmo maravilhoso (tenho certeza que sim). Ah... Não te esqueças do mais importante (sim! Isso mesmo)...
Antecipadamente desejo um Feliz Dia dos Namorados a ser comemorado brevemente.
Bjs meus

terça-feira, fevereiro 13, 2007 7:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home